top of page

"A 7º edição do Festival chega, mais uma vez, pontualmente em nosso calendário. O mês de julho é bem aguardado por aqui, depois que florescem os ipês, florescem também as mais variadas impressões acerca desta festividade.

​

Temos sentido, com mais frequência, uma presença de pessoas que querem conversar sobre o que foi visto, que querem tecer críticas, que confessam - sem pudor -  suas sensações com estranhos na rua ou numa fila, correndo o risco de serem, deliciosamente, apontadas como sensíveis e arrebatadas. 

​

Há também os silenciosos, aqueles que implodem, mas não abrem a boca para não macularem o que foi apreendido, que sem contar nada a ninguém, caminham de volta pra casa imaginando outras possibilidades, criam uma verdadeira revolução na carne do dia a dia. 

​

Pessoas, honestamente, se arriscando no exercício de serem atravessadas, por todos os poros, por um novo enfrentamento: Permitir que o Teatro se torne espelho, mas que reflita lugares não visitados!

​

Assim floresce, mais uma vez, o Festival. Sempre na promessa de novos encantos, sempre anunciado dias de som, descobrimento, luz e fúria."

Maurílio Romão
Idealizador e Coordenador Geral
do Festival Nacional de Teatro de Passos e Região

bottom of page